top of page
R_edited.jpg

DESEMPENHO

NO PASTO

O Nelore WGF é uma escolha excelente para o acabamento de animais a pasto. Sua capacidade de manejo, temperamento dócil e carne macia são elementos essenciais para o sucesso no programa de acabamento de animais. 

MAIOR QUANTIDADE DE VACAS POR TOURO

Um touro adulto Zebu é capaz de cobrir entre 25 a 30 vacas. Os garrotes Nelore WGF já são capazes de cobrir aos 13 meses de idade, e o índice de prenhez das vacas com touros WGF é superior a 90%.

RENDIMENTO E ACABAMENTO DE CARCAÇA ELEVADOS

Os animais Nelore WGF proporcionam aos pecuaristas uma remuneração maior na venda de suas carcaças, devido ao rendimento líquido da carcaça sem couro e miúdos, bem como aos ganhos econômicos por premiação.

Os animais possuem comprimento, profundidade e largura necessários para obter uma excelente distribuição de carne na carcaça. Suas pernas são curtas para permitir o deslocamento adequado e a cobertura sem excesso de ossatura na carcaça (uma vez que nas pernas não há deposição significativa de carne). Além disso, o Nelore WGF é naturalmente musculoso, com um alto percentual de carne nas partes mais nobres.

Essas características do Nelore WGF garantem um desempenho excepcional, proporcionando maior rentabilidade ao pecuarista e uma carne de qualidade superior aos consumidores.

bottom of page